OTICS JARDIM AMÉRICA

Praça do Soldado Cheib, s/nº Jardim América, RJ
Tel: (21) 3452-7786 / (21) 3452-7085

Palestra sobre o Câncer de Próstata - Novembro Azul.

A Equipe Arinos do Centro Municipal de Saúde Nagib Jorge Farah promoveu uma palestra com foco na campanha Novembro Azul, que ocorreu no auditório da unidade e foi ministrada pelo médico da equipe o Dr. Isael, onde foram passados noções de fisiologia da próstata, como reconhecer sintomas de patologias desta área, exames necessários para o diagnosticar alterações, de modo ficar atento para qualquer sinal do surgimento do câncer de próstata.

A campanha Novembro Azul destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), este é o sexto tipo mais comum de câncer no Brasil e o segundo mais frequente entre os homens.
A prevenção do câncer de próstata consiste em uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais e com menos gordura, principalmente as de origem animal. É necessária também a diminuição do consumo de álcool e a importância de não fumar. Homens a partir dos 40 anos e homens com histórico familiar da doença devem realizar os exames periódicos, de acordo com a solicitação médica.





# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: