Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down - 21 de março, várias palestras e atividades foram realizadas em todo o Brasil .
A importância dessa data se deve ao fato da necessidade de dar visibilidade, valorizar e ampliar as potencialidades das pessoas portadoras dessa síndrome.
O dia 21 de março, foi proposto dela Down Syndrome International porque esta data se escreve 21/03 (ou 3-21), o que faz alusão à trisssomia do 21, alteração genética responsável pela síndrome.
Neste dia, no Nagib, como acontece toda semana, ocorreu a Oficina Terapêutica - programa de inclusão - coordenado pela Assistente Social Cláudia Valéria, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Segundo ela, essas oficinas tem o objetivo de trabalhar, habilitar, promover e incluir socialmente as pessoas com qualquer tipo de diferença funcional, possibilitando-lhes maior autonomia e independência.
Durante a oficina registramos o trabalho do Terapeuta Ocupacional, Anderson Straubel e da Fonoaudióloga, Marcelia Rangel, junto com aos alunos na confecção de trabalhos manuais, utilizando a técnica de colagem e desenho com cola glitter e variados apliques em toalhinhas de mão. Notamos a dedicação e a criatividade de todos nas suas criações.
Cláudia Valéria enfatizou a extensa programação de atividades pedagógicas e socioculturais realizadas com as pessoas cadastradas no programa, que tanto as valorizam e promovem sua qualidade de vida tanto na sociedade quanto na própria família.
- "Não ficou linda?"
-Muito linda, parabéns!
capacitação e inclusão no mundo do trabalho
"Ser diferente é normal"
quadro feito por 3 alunos do projeto e adquirido pelo OTICS
0 comentários:
Postar um comentário