OTICS JARDIM AMÉRICA

Praça do Soldado Cheib, s/nº Jardim América, RJ
Tel: (21) 3452-7786 / (21) 3452-7085

5ª Caminhada de Mobilização contra a Dengue, no dia 07/10/2011


Estão todos convidados para mais uma vez estarmos juntos na realização da 5ª Caminhada de Mobilização contra a Dengue, no dia 07/10/2011.
As mobilizações serão realizadas sempre na primeira sexta feira de cada mês. A idéia é que a população marque o evento na sua agenda mensal.
As ações nas Escolas integrarão as Caminhadas de Mobilização contra Dengue. Então, nesse dia 07/10, os AVS estarão desenvolvendo atividades dentro dos espaços escolares, inclusive buscando e destruindo focos. Contamos com o envolvimento de todas as Unidades na busca do fortalecimento dessa parceria. Precisamos organizar com antecedência a integração dos profissionais de saúde com os professores, alunos e funcionários, já que as Escolas também terão participação estratégica nessas AÇÕES EDUCATIVAS. Mesmo não participando diretamente da Caminhada, todas as pessoas que participarem das ações dentro das Escolas contarão também como voluntários!
Na 4ª Caminhada a participação do nº de voluntários foi de quase 26 mil pessoas (307% superior comparada a 3ª). Melhoramos muito nossa atuação, mas podemos avançar mais. Até dezembro chegaremos aos 100 mil!
A Caminhada é uma estratégia na mobilização, mas não podemos caminhar apenas por caminhar. Devemos trabalhar com a população que durante os seus percursos diários manter o olhar mais apurado para o seu território (residência e entorno) é fundamental no combate a Dengue.
Portanto, não podemos perder o foco que é envolver e sensibilizar a população para a permanente vigilância em locais de possíveis focos e criadouros e a comunicação para a central 1746.
Solicitamos que cada CAP, assim como as direções das Unidades façam as articulações com as subprefeituras e os parceiros locais (Escolas, Associação de Moradores, Empresas, Grupo Articulador Local/GALs, Conselho Distrital de Saúde, Bairro Educador, Escolas de Samba, Blocos, etc) a fim de aumentar ainda mais a participação popular.
Temos certeza que as ações educativas e a integração com os parceiros estratégicos continuam acontecendo mesmo depois da 4ª Caminhada. Elas precisam ser permanentes.
Estaremos em breve repassando as orientações sobre a transmissão dos dados coletados durante a Caminhada, assim como o envio dos formulários.
Reiteramos a importância da preciosa parceria para que o evento seja novamente bem sucedido.
Qualquer dúvida entrem em contato pelo email mobilizacaocontradenguesmsdcrj@gmail.com 

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: