OTICS JARDIM AMÉRICA

Praça do Soldado Cheib, s/nº Jardim América, RJ
Tel: (21) 3452-7786 / (21) 3452-7085

Campanha de Doação de Sangue 2011







Ministério da Saúde espera atingir quatro milhões de voluntários até 2012. Desta vez, o público alvo da campanha são os jovens entre 18 e 29


Segundo parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), para manter os estoques de sangue regulares de um país, é preciso de 1,5% a 3% da população doem sangue regularmente. Atualmente, o percentual da população brasileira envolvida com essa mobilização é de 1,9%. Na tentativa de aumentar o número de doadores, o Ministério da Saúde lançou, em julho, a Campanha Nacional de Doação de Sangue 2011, que tem o objetivo de atingir quatro milhões de voluntários até o próximo ano, o que representa 2,1% da população. Desta vez, o público alvo da campanha são os jovens entre 18 e 29, faixa etária que representa quase 50% do público doador. 

Para doar sangue, os interessados devem ter entre 18 e 67 anos, peso mínimo de 50kg e apresentar documento com foto, válido em todo o território nacional. No dia da doação, é importante que o candidato nunca vá de jejum, faça repouso de no mínimo seis horas na noite anterior, não ingira bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evite fumar duas horas antes da doação e evite alimentos gordurosos nas três horas antecedentes à doação. Serão impossibilitadas de doar as pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após 10 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas expostas a doenças sexualmente transmissíveis e usuários de drogas.
Vale lembrar que a quantidade de sangue retirada não afeta a saúde, pois a recuperação acontece imediatamente após a doação. Não deixe de participar desta mobilização!

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: