OTICS JARDIM AMÉRICA

Praça do Soldado Cheib, s/nº Jardim América, RJ
Tel: (21) 3452-7786 / (21) 3452-7085

Crescimento da ESF na CAP 3.1


AP 3.1

Sinopse:
O Coordenador da AP 3.1, Dr. Hugo Fagundes, conduz todo o vídeo, apresentando detalhadamente os pontos principais do Relatório de Gestão da AP 3.1 - 1º semestre de 2012.
De início, é apresentado o avanço da ESF, de 48 equipes em 2009, para 137 em 2012, representando cerca de 55% de cobertura da AP 3.1. Há grande destaque não só na ampliação da rede, mas, na qualificação dos profissionais de todas as unidades para atender na Atenção Primária. O grande salto dessa qualidade, traduz-se nos índices ascendentes da produção ambulatorial no Complexo da Maré - consultas, pré-natal, exames preventivos, etc. Demonstrando claramente o fato de que a construção de que a Atenção Primária é a porta ordenadora do sistema, está sendo sedimentado na AP 3.1. Houve a construção de 7 NASF's, qualificando ainda mais o serviço. Qualidade tem sido a marca da Secretaria de Saúde e da CAP nessa gestão. Em relação ao reconhecimento das boas práticas, a AP 3.1 teve 18 unidades que receberam mais de 47 certificados. Dr. Hugo e o Coordenador da RMFC, Dr. Armando Norman, falam do investimento sem precedentes da SMSDC, na formação de novos  médicos que estão participando do Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade, sendo que 1/3 desses profissionais estão lotados na AP 3.1. Os Cursos CTVISAU e CTACS, da mesma forma, foram um avanço na qualificação dos profissionais da AP 3.1. Os Coordenadores desses cursos, Jesse Ranulfo (CTVISAU) e Vera Joana (CTACS), e as alunas Jaqueline e Mariza, falam dessa qualificação.
O vídeo é encerrado com a fala final do Coordenador que fala da perspectiva real de que o SUS realmente promova qualidade de vida para todos no lugar em que moram. Finalmente, apresentamos imagens do suporte oferecido pelas OTICS Penha e Jardim América, na criação de 36 blogs do Saúde da Família na AP 3.1.



# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: