OTICS JARDIM AMÉRICA

Praça do Soldado Cheib, s/nº Jardim América, RJ
Tel: (21) 3452-7786 / (21) 3452-7085

Treinamento sobre Pé Diabético - CMS Nagib Jorge Farah.

A enfermeira do Centro Municipal de Saúde Nagib Jorge Farah, Érika de Souza, realizou durante à tarde de ontem, 22 de maio, um treinamento sobre Pé Diabético para os Agentes Comunitários de Saúde da unidade.
O pé diabético é uma complicação do Diabetes Mellitus e ocorre quando existe um machucado ou infecção nos pés e este, desenvolve uma úlcera (ferida). O aparecimento pode ocorrer quando existe  neuropatia, deficiência na  circulação sanguínea e os níveis de glicemia são mal controlados. Ferimentos nos pés devem ser tratados rapidamente, evitando assim, complicações que possam levar à amputação do membro afetado.
Os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar, através de um teste prático, a avaliação do Pé de Risco e, após o encontro, foi realizada pela educadora física da Academia Carioca, Vanessa Sabatini,  uma massagem de relaxamento utilizando a reflexologia podal, que é uma técnica de aplicação de pressão em locais específicos nos pés conhecidos como "pontos reflexos do corpo", ajudando na prevenção de doenças, manutenção da saúde e bem estar.



 

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: