OTICS JARDIM AMÉRICA

Praça do Soldado Cheib, s/nº Jardim América, RJ
Tel: (21) 3452-7786 / (21) 3452-7085

Educação permanente realizada com os ACS sobre acolhimento

A atividade foi dividida em dois grupos. A atividade do primeiro grupo foi iniciada com um quiz sobre os protocolos de atendimento que devem ser realizados na unidade, principalmente em relação ao trabalho do NASF. As perguntas do quiz serviram como disparadores da discussão a respeito das ações realizadas pelos ACSs durante o acolhimento dos usuários. Em seguida, foi realizada uma dinâmica na qual o grupo fora dividido em duplas e cada representante da dupla foi orientado a agir de determinada forma. Enquanto um deveria ter algo muito importante para contar, o outro deveria ignorá-lo completamente.
O segundo grupo também realizou o quiz e em seguida uma dinâmica na qual dois participantes deveriam encenar a chegada de um usuário à unidade e a única regra para a atividade é que o profissional não poderia falar a palavra "NÃO". Durante a encenação os participantes eram trocados de forma aleatória com os demais presentes.
As atividades tiveram como objetivo fazer com que os participantes se colocassem no lugar do outro, provocando um processo de reflexão sobre o acolhimento dos usuários na unidade.













# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: