OTICS JARDIM AMÉRICA

Praça do Soldado Cheib, s/nº Jardim América, RJ
Tel: (21) 3452-7786 / (21) 3452-7085

Grupo de Orientação Sobre o Pé Diabético

Hoje, no auditório do Centro Municipal de Saúde Nagib Jorge Farah, foi promovido um encontro, com objetivo de informar e orientar os usuários da unidade sobre os cuidados necessários que se deve ter com o pé diabético. 
O pé diabético são séries de alterações da estrutura periférica que ocorrem nos pés de pessoas acometidas pelo diabetes. Essas alterações constituem-se de neuropatia diabética, problemas circulatórios, infecção e menor circulação sanguínea no local. Essas lesões geralmente apresentam contaminação por bactérias, e como o diabetes provoca uma retardação na cicatrização, ocorre o risco do pé ser amputado.
Profissionais de saúde das equipes Vila Esperança e Sabino e a Dentista Thais passaram alguns cuidados para esses casos crônicos, tais como: dicas de alimentação correta, a escolha do tipo de calçados assim como verifica-los antes de usar, manter hidratados os pés deixando-os de molho em água fria, cuidados com a limpeza,  massagem para melhorar a circulação e testes de toque para verificar a sensibilidade dos pés.











# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: