OTICS JARDIM AMÉRICA

Praça do Soldado Cheib, s/nº Jardim América, RJ
Tel: (21) 3452-7786 / (21) 3452-7085

Semana Mundial da Amamentação

Em comemoração a semana mundial da amamentação, criada em 1992 pela Aliança Mundial de Ação pró-Amamentação (WABA), a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) é celebrada anualmente de 1º a 7 de agosto, em mais de 120 países.Em 2012, com o tema Amamentar hoje é pensar no futuro, a semana faz alusão aos dez anos da Estratégia Global para a Alimentação de lactentes e crianças de primeira Infância da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Criada em 1992 pela Aliança Mundial de Ação pró-Amamentação (WABA), a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) é celebrada anualmente de 1º a 7 de agosto, em mais de 120 países.
A cada ano, a WABA define o tema a ser trabalhado na Semana, lançando materiais que são traduzidos em 14 idiomas. Em 2012, com o tema Amamentar hoje é pensar no futuro, a Semana faz alusão aos dez anos da Estratégia Global para a Alimentação de Lactentes e crianças de primeira infância da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).O objetivo é orientar as mães para uma boa amentação e evitar a redução da morbidade e mortalidade infantil.O CMS Dr.Nagib Jorge Farah, realizará palestras sobre o aleitamento materno que tem reconhecimento como o melhor alimento para as crianças nos primeiros anos de vida.Representando uma estratégia mundial para  a neonatal.  É importante ressaltar que não existe leite fraco e que, até os seis meses de vida, o bebê só precisa do leite materno: não é necessário dar sucos, papinhas e nem mesmo água ou chá.
Fonte: Jornal do Brasil








# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: