OTICS JARDIM AMÉRICA

Praça do Soldado Cheib, s/nº Jardim América, RJ
Tel: (21) 3452-7786 / (21) 3452-7085

Oficina de Qualificação das Fichas "B" - CMS Madre Teresa de Calcutá.

Os profissionais do CMS Madre Teresa de Calcutá reuniram-se com a equipe do OTICS Jd. América nesta tarde, 03 de outubro, para a Oficina de Qualificação das Fichas "B". Foram distribuídos os livros do GUIA SUS da AP 3.1, CDs e Livros do CEMAPS(Caderno de Estatísticas e Mapas da Atenção Primária em Saúde do Município do Rio de Janeiro) para cada equipe da unidade. 

O objetivo da oficina é  instruir aos participantes o preenchimento correto dos campos obrigatórios das Fichas B ( Ficha da Criança-Menino e Menino, Hipertensão Arterial, Hanseníase, Gestantes, Diabetes e Tuberculose), além da revisão e atualização dos dados, que serão as condicionalidades para  o Cartão Família Carioca. 

Destacamos também a importância do preenchimento dos campos  CPF e DNV(Declaração de Nascidos Vivos) nas fichas A e B e foi disponibilizado a  base do Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos - SINASC, para ajudar no processo de atualização das DNV's.

Apresentamos o quesito raça/cor, que é autodeclarado e é uma informação importante para melhorar o atendimento nos serviços de saúde.

Todo material está disponibilizado em  Pen drive, que inclui vídeos educativos produzidos pela MULTI-RIO e que foi entregue a Diretora da unidade, Márcia Mattos.





# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: